quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Jogar 'Flappy Bird' por 20 minutos é exigência para emprego, diz jornal






Uma empresa chinesa avaliará as habilidades no game "Flappy Bird" dos interessados em uma vaga de emprego, usando a dificuldade do jogo para ver quem é apto para o trabalho. Para conseguir avançar na entrevista para a função de desenvolvedor de jogos na companhia, é necessário jogar o game durante 20 minutos. Não se sabe se é necessário jogar sem morrer por esse tempo ou apenas jogar o título para smartphones.

A dificuldade de "Flappy Bird", contudo, pode fazer com que a grande maioria não consiga a vaga na empresa Wuhan Wei Pei Information and Networking, na China, já que o título que tem como objetivo fazer um pássaro atravessar obstáculos sem encostar em nada é muito difícil. Cada obstáculo ultrapassado dá um ponto para o jogador e conseguir a proeza de não morrer durante 20 minutos de jogo é uma tarefa árdua.

De acordo com reportagem do jornal "China News", este é o primeiro requisito para a vaga: "venha até nosso escritório e jogue 'Flappy Bird' por 20 minutos", diz o anúncio. A reportagem não explica qual o motivo de o jogo ser um requisito para a vaga.

A empresa disse ao jornal que usar o game foi um meio de chamar a atenção de desenvolvedores interessados em uma vaga de emprego para a companhia. Além disso, a Wuhan Wei Pei disse que o jogo é um bom meio de descobrir a personalidade dos interessados, além de que, os interessados na vaga que jogaram o game, ficaram muito animados.


Sucesso e incômodo



"Flappy Bird" fez grande sucesso no início de 2014, principalmente por conta de sua grande dificuldade para conseguir cumprir os objetivos de ultrapassar obstáculos sem morrer. Mesmo arrecadando mais de US$ 50 mil por dia com anúncios no game, o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen retirou o game do ar no dia 9 de fevereiro, alegando que "não aguentava mais" o sucesso do jogo.

A decisão pegou os usuários de surpresa. A versão para Android havia sido lançada há pouco tempo, e o jogo para iOS havia recebido uma atualização na sexta (7), apenas um dia antes de Nguyen anunciar que iria retirar o game do ar.

Dong chegou a frisar que "não iria vender" o título e que a decisão não teria sido motivada por questões jurídicas. "Não é nada relacionado com questões legais. Não consigo acompanhar mais", frisou o criador vietnamita, finalizando que ainda continua criando jogos indie na produtora ".Gears".

O criador do game já havia reclamado da pressão que estava sofrendo da imprensa, e pediu para que os veículos parassem de procurá-lo. "A imprensa está supervalorizando o sucesso dos meus jogos. É algo que eu nunca quis. Por favor, me deixem em paz", declarou Dong Nguyen no Twitter.

Lançado em maio de 2013, só recentemente o game ganhou notoriedade recentemente por conta da imensa quantidade de tuítes e de vídeos no YouTube de pessoas reclamando da dificuldade do título. "Flappy Bird" se tornou o aplicativo grátis número um das lojas, superando "apps" do Facebook, YouTube, Skype e Netflix, além de jogos como "Candy Crush Saga".

Nguyen, em entrevista ao site "Chocolate Lab Apps", disse que não esperava tanta repercussão em cima do jogo e que "teve sorte" por conta da exposição de sua criação. Ele também afirmou ter criado o game sozinho em três dias e que a simplicidade dos comandos para controlar o pássaro "foi a chave para o sucesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário