De um lado um time valendo mais de 870.000.000, com força 936, pontuação 619, o que significa uma bazuca contra… o time que você inicia da Master League Online. Você já tem mais de 2 mil vitórias online, já ganhou vários torneios, Time dos Sonhos, Abertos Master League e etc. Você já conhece todas as manhas, atalhos, sabe “quebrar” a marcação individual e sabe que como qualquer game de esportes, o importante é aprender e decorar os scripts do jogo para “adivinhar” as jogadas.
No contra, 1X1 online isso funciona, mas quando botamos a suposta IA para funcionar a coisa degringola.
Chutinhos de peido de Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo ou Aguero ao sair cara a cara com um Ivyghasek é dose pra mamute. Uma dupla de zaga com David Luiz e Kompany, com Cambiasso e Pirlo de volantes perder um combate contra Vratokov e Minandinho?
Desde Pro Evolution Soccer 2010, embora a KONAMI continue a alegar upgrades todos os anos em seu sistema de IA, o que assistimos é um festival de 0×0 e partidas insossas. Já venci Abertos Master League (Modo Técnico) com os seguintes resultados, e mais de uma vez: 1X0, 1X0, 0X0, 2X1, 0X0 (penalidades), 0X0 (penalidades), 0X0 (penalidades), 1X1 (penalidades).
Talvez a inteligência artificial usada para PES seja baseada no conceito ridículo de futebol do Felipão ou do Parreira, onde o gol é um mero detalhe. Mas o que incomoda é a ausência total de inteligência artificial, mínima que seja, em partidas e movimentos que dependam da CPU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário